sábado, 7 de maio de 2011

12 Homens e uma Sentença, mais o regulamento da promoção do blog “A Hora do Cinema”.

Sinopse:
12 Angry Men (no Brasil “12 Homens e uma Sentença”) é um filme estadunidense de 1957, do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet. Uma das principais características da obra é a prevalência de apenas uma locação, a sala onde os jurados decidem o destino do réu. Há apenas dois outros breves cenários: uma rápida cena, no início do filme, mostrando a corte de julgamentos, e a cena final, em que o personagem de Henry Fonda deixa o Tribunal.
O filme relata a história de um porto-riquenho de 18 anos, acusado de ter assassinado seu pai, com uma faca, depois de uma briga no quarto de casa. Doze jurados devem decidir se este jovem é culpado ou não do assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8, o Sr. Davis (Henry Fonda), não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.
12 Homens e uma Sentença é uma batalha psicológica construída meticulosamente, de modo tão incrível que é difícil imaginar como foi o processo de criação daquele roteiro, praticamente perfeito. Este filme é uma verdadeira aula de Direito.

Ficha Técnica

• Direção: Sidney Lumet

• Roteiro: Reginald Rose

• Gênero: Drama

• Origem: Estados Unidos

• Duração: 96 minutos



Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.sopadecerebro.com, www.cineplayers.com e Wikipédia, a enciclopédia livre

Ontem foi dada a largada para o grande sorteio do Pôster Fotográfico do filme (Bonequinha de Luxo), fornecido gentilmente pelo QueroPosters.com.

Pôster Fotográfico Tamanho 50x70cm


Regulamento:
Para você estar apto a participar do grande sorteio no dia 30 de maio de 2011, basta você seguir o Twitter do blog “A Hora do Cinema”, e RT uma ou mais vezes a pergunta promocional, podendo ser manual ou automático. Essa promoção vale para todos os seguidores. O resultado do sorteio sairá no dia 31 de maio de 2011, aqui na página do Blog “A Hora do Cinema”, no período da noite. Você receberá seu Pôster diretamente em sua casa, sem custos, pois, a QueroPosters.com é a grande parceira dessa promoção.

No QueroPosters.com, você encontrará uma infinidade de pôsteres fotográficos com temas variados. O que você está esperando, escolha já o seu Pôster favorito, através do site www.queroposters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário