segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trilha de primeira:

Stand by Me é uma música de Ben E. King, que faz parte da trilha sonora do filme Stand by Me (Título no Brasil: Conta Comigo), filme americano de 1986, do gênero drama, dirigido por Rob Reiner. Podemos ouvir Stand by Me, durante os créditos finais do filme. Esta música foi regravada por vários artistas entre eles John Lennon.
O filme é baseado no conto The Body (no Brasil, "O outono da inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações"), do escritor Stephen King.

Sinopse:

Gordie Lachance é um escritor, e recorda do verão de 1959, quando tinha doze, quase treze anos e vivia numa pequena cidade do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta, que os marcariam para sempre.

Oscar 1987 (EUA)
• Indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Enfim, Conta Comigo é um filme que nos faz refletir sobre a vida e as verdadeiras amizades e, assim como o conto original, remete quem o assiste à inocência e à beleza dos tempos de juventude. E para comemorar-mos tais sentimentos, segue o vídeo-clip de Stand by Me interpretada por Ben E. King:



Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.meiapalavra.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.adorocinema.com e www.cinepop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário