quarta-feira, 27 de abril de 2011

River Phoenix:

Fonte: www.google.com.br/imagens


River Jude Phoenix nascido em Metolius, Oregon, 8 km ao sul de Madras, no dia 23 de agosto de 1970, foi um ator norte-americano. Ele estava listado no John Willis's Screen World, vol. 38 como um dos doze "promissores novos atores de 1986" e foi altamente aclamado por seu talento, por críticos como Roger Ebert e Gene Siskel.
Incentivado pelos pais, aos dez anos River Phoenix já estava atuando profissionalmente na TV. River Phoenix era o mais velho de cinco irmãos, todos atores, entre eles Joaquin Phoenix.
River Phoenix ficou conhecido pelo seu papel em Conta Comigo de 1986 e como o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada. Atuou em Garotos de Programa, ao lado de Keanu Reeves. Aos dezoito anos, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em O Peso de um Passado de 1988. River Phoenix foi um dedicado ativista dos direitos dos animais e ambientalista. Ele fez campanha para a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), e ganhou o prêmio de “Humanitário do Ano” em 1990 por seu esforço na angariação de fundos. Ele também comprou 800 acres (3,2 km²) da floresta tropical ameaçada na Costa Rica.
River Phoenix também foi um músico talentoso, e tocou guitarra, cantou, e escreveu canções para sua banda de Rock Aleka's Attic que contava com a presença de sua irmã Rain Phoenix, tocavam principalmente em eventos beneficentes. Embora a banda nunca tenha lançado um álbum, a canção "Across the Way" pode ser encontrada no álbum Tame Yourself da PETA, utilizado para combater o abuso animal. Em 1992, River Phoenix recebeu uma música como homenagem do cantor brasileiro Milton Nascimento, chamada "River Phoenix".
Sua promissora carreira foi encerrada, quando ele morreu por insuficiência cardíaca induzida por drogas em Hollywood, Califórnia, no ano de 1993 aos 23 anos de idade.
Após a sua morte em 1993, seu último filme O Espírito do Silêncio foi liberado, ele tinha sido filmado antes de Um Sonho, Dois Amores. River Phoenix ainda estava trabalhando no filme pós-apocalíptico Dark Blood de George Sluizer, 90% do filme estava concluído, mas ele nunca foi liberado.

River Phoenix em Conta Comigo
Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.jphoenixbrasil.com/river, www.riverphoenixbrasil.no.comunidades.net e Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário