segunda-feira, 4 de abril de 2011

O primeiro filme a ser premiado com o Oscar

Asas (Wings)

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

É um filme mudo americano de 1927, do gênero drama de guerra, dirigido por William A. Wellman, escrito por John Monk Saunders (história), Louis D. Lighton e Hope Loring e distribuído pela Paramount Pictures. A trilha sonora foi orquestrada por John Stephan Zamecnik.
No elenco estão Clara Bow, Charles "Buddy" Rogers e Richard Arlen, além de um então desconhecido Gary Cooper, com apenas 26 anos, em um curto papel.
Além do prêmio de Melhor Filme, Asas também recebu o prêmio de Melhores Efeitos de Engenharia, o que seria equivalente hoje a um Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Sinopse:

Jack sonha em voar, sua vizinha Mary está apaixonada por ele, mas ele não aparenta estar apaixonado por ela. Jack está interessado em Sylvia, mas não tem chances com ela porque Sylvia está apaixonada por David. Quando a guerra chega, Jack e David são treinados para serem pilotos. A rivalidade deles logo se transforma em amizade, ao longo que eles lutam contra os alemães. Mary se alista no esquadrão feminino para ficar mais próxima de Jack.



Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.educacaoefilmes.blogspot.com e www.cinema.sapo.pt/filme/wings

Nenhum comentário:

Postar um comentário