sexta-feira, 1 de abril de 2011

Atriz espanhola com reconhecimento internacional.

Penélope Cruz

Fonte: www.google.com.br/imagens


Penélope Cruz Sanchez, nascida em Alcobendas na Espanha, em 28 de abril de 1974. Ganhou notoriedade nos anos 90, participando de filmes como Carne Trémula e La niña de tus ojos, além do sucesso internacional vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, Todo sobre mi madre. Nos anos 2000, com aparições em filmes de sucessos de bilheteria como Blow e Vanilla Sky, se tornou internacionalmente conhecida.
Após, uma pequena queda em sua carreira, o reconhecimento mundial veio novamente em 2006, através do filme Volver, de Pedro Almodóvar, filme que arrecadou mais de 80 milhões de dólares e foi bem recebido pela crítica. Por esse papel, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, além de ter recebido diversos outros prêmios.
Em 2008 com o filme “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, interpretando María Elena, uma mulher mentalmente perturbada, ela foi amplamente premiada e aprovada criticamente, faturando o Oscar de melhor atriz coadjuvante, se tornando a primeira atriz espanhola na história a têr conquistado tal feito, além de diversas outras premiações e indicações. O sucesso continuou em 2009, quando interpretou Carla Albanese em Nine, recebendo sua terceira indicação ao Oscar, entre outros prêmios.
Em setembro de 2010 a atriz confirmou que estava grávida de seu primeiro filho. O pai da criança é o também ator espanhol Javier Bardem, seu marido.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.imeviolao.com.br e www.gente.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário