quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril “Dia do Beijo”

BEIJO
É a forma mais simples para demonstrarmos carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.
E para comemorarmos a data, o blog “A Hora do Cinema”, faz um pequeno relato de dois beijos fundamentais para a história do cinema mundial.

Começamos relatando o primeiro beijo da história do cinema em 1896 (apenas 1 ano após o cinema ter sido inventado pelos irmãos Lúmiere), ocorrido no filme “O beijo”, entre os atores John C. Rice e May Irwin.

John C. Rice e May Irwin
Fonte: www.google.com.br/imagens



E o segundo foi em 1953, no filme From Here to Eternity (A Um Passo da Eternidade), filme que apresentou uma das cenas mais reconhecidas de beijo da história do cinema. O beijo que ocorre entre as personagens de Burt Lancaster e Deborah Kerr enquanto estão deitados na areia da praia.


Burt Lancaster e Deborah Kerr
Fonte: www.google.com.br/imagens



Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.bitpop.info, www.naodiga.com, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.gloss.abril.com.br e www.portalsaofrancisco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário