quarta-feira, 23 de março de 2011

Homenagem a uma grande atriz:

Elizabeth Taylor

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Elizabeth Taylor nasceu em 27 de Fevereiro de 1932 em Hampstead, um subúrbio de Londres (Inglaterra), filha dos americanos, Francis Leen Taylor e Sara Viola Warmbrodt, a família mudou-se para os Estados Unidos em 1939.
Elizabeth Taylor começou sua carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos, sendo contratada pela Universal Pictures, participando de filmes infanto-juvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie.
Liz Taylor, como foi mais conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra. Celebridade cercada por intenso glamour e diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano, é uma compulsiva colecionadora de jóias. Ficou famosa também pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais glamuroso o casamento com o ator britânico Richard Burton.
Foi amiga do Rei do Pop Michael Jackson, que acabou dedicando-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl".
Elizabeth Taylor tem como marco em sua carreira cinematográfica, a interpretação de Cleópatra no monumental filme de mesmo título (1963), que punha em cena a sua beleza imaculada e que a tornou uma das atrizes mais solicitadas da época. Porém, para mim sua maior interpretação foi no filme, Assim Caminha a Humanidade de 1955.
E para encerrar este pequeno relato, segue o trailer do filme Assim Caminha a Humanidade de 1955, como forma de homenagear esta grande atriz que infelizmente na manhã de hoje no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, morreu de insuficiência cardíaca crônica após uma cirurgia, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente da atriz e por um familiar.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.netsaber.com.br, www.cultura.portaldomovimento.com e www.stars-celebrites.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário