sábado, 26 de março de 2011

Festivais em andamento pelo Brasil:

Fonte: www.google.com.br/imagens


O Novo filme sobre Chico Xavier 'As mães de Chico Xavier' abre 1º Festival de Cinema Transcendental
O I Festival de Cinema Transcendental do Distrito Federal está sendo realizado entre os dias 24 a 27 de março de 2011, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional – às 19h.
O evento abre espaço para a exibição de trabalhos sobre o gênero transcendental. “O objetivo é a promoção de filmes e vídeos que remetem à espiritualidade, aos fatos que a ciência não pode explicar, e à busca da religiosidade em cada um. O Festival também se propõe em uma maior aproximação das diversas denominações religiosas”, explica Lucas de Pádua, coordenador do evento.
Entre os dias 28 a 31 de março de 2011, é a vez de Fortaleza receber o I Festival de Cinema Transcendental. Local: Shopping Iguatemi – Multiplex UCI Ribeiro – Sala 1.


MOSTRA DO FILME LIVRE

Fonte: www.google.com.br/imagens


MOSTRA DO FILME LIVRE - 10 ª EDIÇÃO / MFL 2011
Centro Cultural Banco do Brasil
Rio de Janeiro de 10 a 31 de março
São Paulo de 11 a 31 de março
Um evento experimental como os filmes que gosta de exibir. Uma mostra que não se importa de inventar modas a cada edição, seja bolando sessões exóticas ou fazendo filmes em formatos esdrúxulos em suas oficinas, promovendo noites livres e sessões com apito para o público acelerar ou mudar o filme, ou quem sabe dando o troféu aleatório, obviamente sorteado ao léu. Assim tem sido a MFL, a cada ano diferente em seus detalhes, mas sempre, com a mesma vontade que motivou o seu nascimento, em 2002.


O 7° Festival de Verão RS de Cinema Internacional

Fonte: www.google.com.br/imagens


Na edição de 2011, filmes de todo o mundo vão desembarcar em Porto Alegre entre os dias 24 e 31 de março. Outras seis cidades do interior gaúcho também estão dentro das escolhidas para a mostra, uma das maiores do Rio Grande do Sul.

Fonte: www.g1.globo.com, www.cerradomix.maiscomunidade.com, www.achabrasilia.com/fest-cine-transcendental, www.cinematranscendental.com.br, www.mostradofilmelivre.com e www.festivalveraors.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário