sábado, 5 de fevereiro de 2011

O dia em que o rock morreu!

Em 03 de fevereiro de 1959, segundo o compositor americano Don McLean foi “o dia em que o rock morreu” (“the day the music died”).
La Bamba é um filme estadunidense dirigido por Luis Valdez, do gênero drama biográfico, lançado em 1987, e é nesse filme que se retratado parte do fato acima relatado.
O filme narra à história do cantor estadunidense Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens, que teve uma carreira meteórica no final dos anos 50 recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: "La Bamba", música tradicional mexicana, transformada em rock and roll por Valens, porém, ocorreu um trágico acidente no dia 3 de Fevereiro de 1959, que matou Valens, com apenas 17 anos, e também os cantores, Buddy Holly (22 anos) e J.P. “The Big Bopper” Richardson (28 anos), quando o avião monomotor que os levava em direção a Moorhead (Minnesota) caiu por volta da 1h da madrugada, tal fato ficou conhecido como o dia em que o rock morreu.
Na noite anterior o trio se apresentou no Surf Ballroom na cidade de Clear Lake (Iowa). Naquela noite, o ônibus que transportou os três músicos estava ‘caindo aos pedaços’ e sem sistema de aquecimento, foi então que Buddy pediu um avião para ir até a próxima cidade da turnê.
Quando Valens e J.P. Richardson ficaram sabendo, foram disputar seus lugares com o baixista da banda de Buddy Holly, Waylon Jennings e o guitarrista Tommy Allsup, J.P. Richardson e Ritchie Valens ganharam seus lugares, através do cara ou coroa.

O local onde ocorreu a queda do avião foi transformado em memorial pelos fãs.


Fonte: www.google.com.br/imagens




Fonte: www.osarmenios.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.adorocinema.com e www.filmesdecinema.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário