sábado, 8 de janeiro de 2011

M. Night Shyamalan

M. Night Shyamalan nasceu em 06 de agosto de 1970 em Mahé na Índia, naturalizou-se estadunidense, seu nome de batismo é Manoj Nelliattu Shyamalan.
Shyamalan foi morar na Filadélfia, nos Estados Unidos ainda na sua infância. Filho de médicos, ele acabou demonstrando amor pelo cinema desde que ganhou sua primeira câmera quando tinha oito anos, tem como ídolo Steven Spilberg e por esse motivo alguns o chamam de o novo Spilberg.
Shyamalan estudou na Universidade de Nova Iorque, rodou a maioria de seus filmes na Filadélfia, sendo que durante sua infância ele rodou muitos filmes caseiros, prenunciando com isso,a sua grande carreira como diretor. Podemos citar como curiosidades em sua carreira, suas atuações em vários filmes de sua autoria, prestando assim uma homenagem a outro ídolo seu, que era nada mais nada menos que Hitchcock.
No ano de 2009, Shyamalan lançou oficialmente seu site, e como a maioria de seus filmes, seu site também foge dos padrões normais, pois, tem o acompanhamento de um corvo para quem desejar realizar uma visita.
Mesmo não sendo seu o único sucesso, O Sexto Sentidoé o melhor filme já elaborado por este grande diretor, ele ganhou com este filme além de vários prêmios, também o reconhecimento de fazer parte do primeiro time dos diretores de Hollywood.
Seu último trabalho ainda esta em cartaz em alguns dos cinemas brasileiros, o filme é Demonio, que faz parte de uma trilogia, onde Shyamalan não dirige, ele apenas produz. É um filme de terror, onde várias pessoas ficam presas em um elevador, sendo que uma delas é o próprio demonio.
Então está aí um breve relato sobre o cineasta Shyamalan, um grande nome em evidência no mundo do cinema.
A semana que vem estou de volta com uma nova postagem, será assim uma postagem por semana até o mês de fevereiro, onde eu voltarei com postagens diárias. Abaço!



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.cineplayers.com, www.cinecomrapadura.com.br e www.epipoca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário