terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Os 10 filmes da minha vida Iª parte

Plagiando a matéria do blog de Renato Martins (Cena de Cinema), do dia 01 de fevereiro de 2010, lançarei a minha lista dos dez melhores filmes de todos os tempos dos quais eu já assisti, sabedor que tal lista não é fácil de ser realizada e que a cada momento podemos mudá-la, pois, o cinema como quase tudo em nossa vida está em movimento e novos trabalhos cinematográficos estão surgindo a cada dia, porém, em meu conceito atual, este é o ranking dos dez mais:

10° A Última Sessão de Cinema (1971), nem tanto pelas imagens do cinema (Royal) que são até raras neste filme de Peter Bogdanovich, mas, sim pela beleza e simplicidade local e também por estar entre os pioneiros dos filmes de drama romântico, destaque para atuação da então desconhecida Cybill Shepherd (que mais tarde se consagraria em filmes como Táxi Driver e no seriado de TV A Gata e o Rato);

09° Feios, Sujos e Malvados (1976), esta comédia de Ettore Scola chama atenção por deixar transparecer ser mais um típico filme brasileiro rodado em uma favela de uma grande metrópole, porém, neste caso o filme é italiano e a metrópole aqui no caso é a grande Roma;

08° Monika e o Desejo (1953), para meu gosto o grande filme de Ingmar Bergman não é o Sétimo Selo ou Morangos Silvestres, mas, sim este filme que demonstra uma atmosfera muito parecida com a da nossa juventude atual;

07° O Iluminado (1980), além de ser um grande filme, é uma homenagem a Stanley Kubrick, Jack Nicholson e Stephen King, três grandes ídolos meus;

06° Psicose (1960), na realidade é muito difícil escolher um único filme do grande Hitchcock, porém, este foi o primeiro filme dele a chamar minha atenção;

Esta é a primeira parte desta matéria que está dividida em três partes, continuamos amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário