terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Courtney Love

Fonte: www.google.com.br/imagens


Nascida com o nome de Courtney Michelle Harrison em São Francisco, em 09 de julho de 1964, adotando mais tarde o nome artistico de Courtney Love, filha de Hank Harrison (escritor e ex-roadie do Grateful Dead) e Linda Carroll (terapeuta). Courtney era uma criança perturbada e irascível, e durante a adolescência passou diversos períodos em centros de detenção de menores e reformatórios, geralmente por furto (um caso notório foi quando, aos doze anos de idade, roubou uma camiseta da banda Kiss em uma loja Woolworth's). E foi neste período que Courtney apaixonou-se pela música, quando um residente do reformatório deu-lhe fitas dos The Clash, Sex Pistols e Pretenders. Em suas idas e vindas pelo mundo da música, foi em Portland que ela acabou conhecendo o líder da banda Nirvana e seu futuro marido, Kurt Cobain, em um show, porém, os dois só viriam a ter um relacionamento alguns anos depois. Nessa época, Courtney resolveu tentar a sorte como atriz e, depois de fazer figuração em seriados como "Quincy" e "Chips", ela fez um teste para o papel de Nancy Spungen no filme biográfico "Sid & Nancy", dirigido por Alex Cox. Não consegue classificar-se, mas Cox se impressiona com sua performance, a ponto de colocá-la no filme como Gretchen, amiga de Nancy. Poucos meses depois, Love ainda interpretou a personagem Velma no trabalho seguinte do diretor, "Straight To Hell (Direto Para o Inferno)", que foi um fracasso de bilheteria e crítica.
Porém, sua melhor fase no cinema foi no filme dirigido por Milos Forman, intitulado O Povo Contra Larry Flynt (The People Vs. Larry Flynt) de 1996, que relata uma fase da vida de Larry Flint o criador da revista masculina "Hustle". Sua história acaba se confundindo com a luta pelos direitos de liberdade de expressão. Contracenando ao lado de atores do porte de Woody Harrelson e Edward Norton, ela ganhou vários prêmios com este trabalho, entre eles o do New York Film Critics Circle Awards de melhor atriz coadjuvante.
Em 2005 ela foi cotada para interpretar a atriz pornô Linda Lovelace, estrela do filme Garganta Profunda de 1972.
A atriz Scarlett Johansson, disse em entrevista para à MTV norte-americana que tem interesse em viver Courtney Love em filme sobre o ex-líder do Nirvana Kurt Cobain.
"Eu já sei que há um roteiro do filme circulando e é tudo o que sei sobre o projeto. Mas sou uma grande fã de Courtney", afirmou Scarlett Johansson.
Fiquem! Agora com o Trailer do filme O Povo Contra Larry Flynt (The People Vs. Larry Flynt) de 1996:




Fonte: g1.globo.com, www.omelete.com.br/.../courtney-love, www.melhoresfilmes.com.br/atores/courtney-love e Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário